dddddd

Farmácia Municipal inicia projeto de entrega de medicamentos a domicílio

Atendendo a lei Municipal 74/17 de autoria do vereador Hélio Lisse Júnior(PSD) e com objetivo de proteger pacientes idosos, acamados e com comorbidades e evitar aglomerações, a Farmácia Municipal, da secretaria de Saúde de Olímpia, iniciará, nesta sexta-feira (3), a entrega domiciliar de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME). A medida, nomeada “Remédio Já”, se dá em decorrência da situação de emergência causada pela Covid-19.

Para receber o medicamento em casa, é preciso solicitar por meio do aplicativo do Cartão Cidadão Conectado, enviando uma imagem da receita pelo aplicativo. A estratégia de implantar esta ação é fazer com que pacientes do grupo de risco não fiquem expostos ao buscar os medicamentos.

O setor ressalta que os medicamentos provenientes do Programa Alto Custo e ações judiciais devem continuar sendo retirados na Farmácia Municipal, devido à obrigatoriedade da retirada presencial, além dos remédios controlados (Portaria Nº 344, 344, de 12 de maio de 1998, do Ministério da Saúde).

Para utilizar o serviço, o morador deve instalar, primeiramente, o Aplicativo Cartão Cidadão Conectado (CCC – Olímpia), disponível na Play Store ou Apple Store, e fazer o cadastro, digitando o número do Cartão Cidadão no campo CARTÃO CIDADÃO ou CPF e sua senha. Caso seja o primeiro acesso a senha é a data de nascimento, conforme descrito no aplicativo.

Feito o processo do cadastro, basta o morador registrar a solicitação do “Remédio Já”, preenchendo os campos necessários.

O vereador Hélio Lisse J., autor da lei municipal que garante a entrega domiciliar dos medicamentos destacou a importância do projeto.

“Após várias conversas com o prefeito e secretário de saúde conseguimos colocar a lei em funcionamento. Tenho certeza que irá beneficiar diversos pacientes com mobilidade reduzida, além de contribuir com a redução de aglomerações na farmácia municipal neste momento de pandemia da covid-19. Nosso objetivo propondo a lei foi garantir e facilitar o acesso das pessoas cadeirantes,  idosos, acamados e portadores de deficiência a ter acesso aos medicamentos sem precisar sair de casa, e com o projeto “Remédio Já” creio que alcançamos nosso objetivo”, destacou o vereador Hélio Lisse.

 

 

Confira o passo a passo na arte em anexo.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.