Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira(27) os vereadores Niquinha, Hélio Lisse e Gustavo Pimenta falaram da abertura de uma possível CEI – Comissão Especial de Inquérito com objetivo de acabar com a exclusividade e apuração de eventuais irregularidades na concessão do serviço funerário no Município de Olímpia.
Os vereadores Niquinha e Hélio Lisse disseram que a concessão do cemitério Municipal São José teve como justificativa a falta de espaço para sua ampliação, sendo obrigação do concessionário a construção de um novo cemitério que segundo eles, não foi entregue a população até o momento.
“tinha dois anos para construir o novo cemitério, já se passaram 12 anos e ainda não inaugurou o novo (…) não dá para esperar mais, está sacrificando a população de Olímpia, principalmente as famílias que perdem um ente querido e tem que pagar caríssimo, fizemos um levantamento em vária cidades da região, o preço que é cobrado aqui em Olímpia é um absurdo” disse o vereador Niquinha.
“Em 2017 foi concluído a obra do novo cemitério, pasmem, não tem ninguém enterrado lá até hoje, ninguém, e sabe qual era o prazo para se construir (vereador) Gustavo Pimenta? Dois anos após a concessão, tá lá na concessão, o que não foi realizado, então não estava em colapso coisa alguma, exaustão aonde? Coube mais 6 mil, 7 mil pessoas lá, mas as duras penas, arrancaram árvores, tiraram espaço de circulação por onde as pessoas passavam e velavam seus entes queridos, faziam visitação, tenho fotos que comprovam” disse o vereador Hélio Lisse.
O vereador Pimenta concordou com abertura da CEI, desde que o prefeito seja incluído.
Os demais vereadores ainda não se manifestaram sobre o assunto. De acordo com Niquinha e Hélio Lisse, a CEI deve ser protocolada nesta terça-feira(28).