Com intuito de melhor atender a população em situação de vulnerabilidade, a secretaria de Assistência Social está descentralizando os serviços promovidos no órgão gestor, por meio do Plantão Social. Com isto, o atendimento, que era realizado exclusivamente na sede da secretaria, passou a ser oferecido nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social, a partir desta segunda-feira (01).
O objetivo da mudança é levar o acolhimento para mais próximo dos moradores que precisam, integrando os serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Atendimento Social (SUAS), nas áreas de risco social do município, agilizando as demandas de maior urgência.
Segundo a secretária de Assistência Social, Jaqueline Menendes, a alteração facilitará o atendimento pelo fato de haver unidades do CRAS em diversas regiões da cidade. “O CRAS possui a função exclusiva de oferta pública do trabalho social com famílias que devem estar referenciadas dentro deste equipamento, podendo assim, acessar e ser encaminhada para rede socioassistencial do município”, aponta.
Os moradores que precisarem de atendimento, podem procurar os CRAS, de segunda a sexta, das 8h às 16h. A orientação é que o contato seja feito, inicialmente, por telefone para evitar aglomerações.
SERVIÇO:
CRAS I (Santa Ifigênia) – (17) 3281-6204
CRAS II (São José)) – (17) 3279-8306
CRAS III (Cisoto/Jd. Paulista) – (17) 3280-4690