Após manifestação dos mototaxistas de Olímpia nesta segunda-feira(01) na praça da matriz cobrando a retomada das atividades da categoria, o vereador Antônio Delomodarme (Niquinha) falou durante a sessão ordinária desta noite(1) que o serviço será liberado nos próximos dias.
Niquinha disse que os mototaxistas deverão assinar um termo de responsabilidade e adotar as medidas de segurança que ainda serão criadas pela prefeitura.
“No dia de hoje fui procurado pelos donos de agências e outros vários mototaxistas, então resolvi entrar em contato com prefeito e corpo jurídico da prefeitura e resolveu que a partir de amanhã cada mototaxista vai assinar um termo de responsabilidade para que eles voltem a trabalhar, mas com regras”
O vereador destacou ainda que com possível retorno das atividades, a categoria deverá seguir à risca todas as determinações da prefeitura por se tratar de uma atividade de grande risco de contaminação devido ao uso de capacete e contato entre o motoqueiro e passageiro.
“(a prefeitura) determinou uma regra com todos os quesitos que devem ter, porque é uma categoria que mais corre o risco de infectar as pessoas pelo uso de capacetes, tira de um põe no outro, então é um perigo. Então o prefeito municipal atendeu o pedido, os mototaxistas já estão providenciando o requerimento para assinar, a prefeitura vai providenciar as regras”
Embora o assunto tenha sido abordado na sessão pelo presidente da Câmara, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto.