barretos1

Região de Barretos e Olímpia regride para fase vermelha do plano de flexibilização do Governo de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo anunciou no início da tarde desta quarta-feira (10) que os municípios das regiões de Ribeirão Preto (SP) e Barretos (SP), que inclui Olímpia, estão classificados com bandeira vermelha e deverão regredir para a fase 1 do plano de flexibilização gradual.

Segundo o Governador João Dória, as atividades econômicas liberadas para retomada em 1º de junho voltarão a ser fechadas a partir da próxima segunda-feira (15). Apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar.

“Estudos apresentados apontavam que os casos estabilizariam na região metropolitana e aumentaria no interior do estado. Foi exatamente o que aconteceu. Com o plano São Paulo podemos atuar melhor em cada região do estado. Claramente, temos um aumento de casos em regiões de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto”, disse o governador João Doria (PSDB).

Olímpia estava na região de Barretos, classificada como fase 3 (amarela), o que permitiu a flexibilização de bares, restaurantes, salões de beleza e outros. Com essa nova classificação para a região de Barretos, Olímpia pode também ser obrigada a regredir na flexibilização.

A prefeitura de Olímpia deve se manifestar sobre a nova classificação em breve, anunciando ainda qual caminho adotará diante do novo quadro.

 

Atualizado – Prefeitura fala sobre a reclassificação do Município

“COMUNICADO RECLASSIFICAÇÃO DA RETOMADA – A Prefeitura de OLÍMPIA informa que recebeu com surpresa o anúncio do Governador João Doria sobre o retrocesso da região de Barretos, a qual Olímpia pertence, da Fase 3 (Amarela) para a Fase 1 (Vermelha) no Plano São Paulo de retomada econômica. O município alega que tem monitorado diariamente o quadro da Covid, apresentando evolução bastante equilibrada de casos confirmados e ocupação de leitos hospitalares, inclusive com números inferiores aos de outras cidades da região. A Administração reforça que não vislumbra os motivos que levaram o Governo a tomar a decisão de regredir em duas fases a regional de Barretos, tendo em vista o avanço da contaminação em todo o Estado. Diante da situação, o município irá se reunir com os prefeitos da região para definir as novas diretrizes. O anúncio do prefeito Fernando Cunha sobre o novo decreto municipal ocorrerá apenas na sexta-feira, dia 12 de junho, com validade a partir do dia 15 (segunda-feira), considerando que a atual regulamentação tem vigência até o dia 14 de junho.”

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.