O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira(26), que o Hospital de Campanha montado no Pacaembu será desativado na próxima segunda-feira(29).
O anúncio veio depois da reclassificação da capital paulista para a fase (3) amarela, do plano São Paulo. Bruno disse que o local possui 200 leitos e atendeu aproximadamente 1500 internações durante os dias que ficou ativo.
Ainda segundo o prefeito, o custo total para construção e manutenção do local ficou na ordem de 23 milhões de reais.
“O custo inicial previsto para o hospital municipal de campanha do Pacaembu era de 28,6 milhões reais, já incluídos ai tanto o investimento quanto o custeio, desses 28,6 milhões, o custo final vai ser de 23 milhões de reais. Se a gente dividir os 23 milhões pelas 1500 internações que nós tivemos lá, nós vamos chegar a um valor de 15,3 mil reais, que foram gastos para cada internação” disse Bruno.
Segundo a nova classificação divulgada pelo Governo de São Paulo, a capital paulista segue registrando melhores índices se comparado com interior do estado. Diferente da capital, várias cidades do interior como Olímpia, Rio Preto, que ainda seguem na fase (2) laranja do plano São Paulo.