Alunos - Escola

Retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de Olímpia pode ficar para 2021

Em vídeo publicado na rede social Facebook na noite desta terça-feira(11), o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, anunciou que o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal mesmo em outubro é pouco provável. Fernando ressaltou que se não houver uma melhora significativa nos indicadores de contaminação de Covid-19 e condições adequadas de segurança para os professores e alunos, as aulas não serão retomadas.

“Nós estamos consultando os pais, consultando os professores, os funcionários da educação, com relação a volta das aulas, e é muito pouco provável que a gente volte mesmo em outubro, porque se nós não tivermos condição segura para os profissionais da saúde (educação) e para as crianças, é uma irresponsabilidade a gente voltar as aulas, ainda é muito pouco tempo de aula que faltaria para terminar o ano, pra quê essa teimosia de voltar as aulas de uma forma não segura, se nós não tivermos uma melhora muito grande na condição da presença do Covid nas nossas escolas, nós não vamos voltar. Os pais podem ficar seguros que da nossa parte, nós somos muito responsáveis com a vida dos filhos de vocês que não tem preço, não há o que arriscar, por um mês e meio, dois, de aulas”.

Fernando ressaltou que todas as medidas estão sendo planejadas e adotadas ouvindo profissionais da saúde, educação e também a sociedade, através de enquetes e pesquisas, e que a prioridade no momento são ações que proporcionem segurança a todos.

“Continuamos com o ensino a distância naquilo que é possível, é um esforço dos pais, é um esforço dos professores, mas é o que nós podemos fazer. Passado a pandemia, com a vacina, voltamos, recuperamos o tempo perdido se Deus quiser, mas agora vamos fazer tudo com muita segurança, é isso que a gente pensa com relação a educação e nós estamos fazendo isso ouvindo os médicos, os profissionais da saúde, ouvindo os professores e ouvindo os pais também, porque aqui em Olímpia, mais de 90% dos pais nos informam até agora, nas enquetes, nas pesquisas que nós estamos fazendo, que não gostaria que voltassem as aulas presenciais para seus filhos” disse o prefeito.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.