Polícia Militar

Com apoio da PM, fiscais flagram festas e aplicam multas no final de semana

Após receber informações anônimas através do “Disk denúncia” (17) 99606-8573, fiscais da prefeitura de Olímpia com apoio da polícia militar, realizaram três diligências no último fim de semana, para apurar a realização de festas com aglomerações de pessoas, o que contraria as regras da quarentena e distanciamento social impostas pelo Governo Estadual e Municipal durante o período de pandemia da Covid-19.

No sábado, na área rural sítio Turquia, os fiscais e PMs flagraram a realização de festa com “grande quantidade de pessoas”. Com a chegada das equipes, uma parte dos convidados teriam se evadido do local. Um homem se apresentou como proprietário, dizendo que a reunião seria para comemorar o aniversário de uma amiga. O registro de ocorrência foi elaborado pelo Cabo PM Ferri, que contou com apoio dos colegas de corporação sargento PM Bortolucci e cabo PM Vicentini.

Já no domingo, durante patrulhamento, policiais militares constataram outra aglomeração na rua Sen. Virgílio Rodrigues Alves. Os fiscais foram acionados (17 99606-8573) e aplicaram a multa.

Ainda no domingo, os fiscais do município acionaram a PM para acompanhá-los em nova fiscalização, dessa vez, na Avenida Constitucionalista de 32, bairro Santa Ifigênia.

No local, segundo consta, havia cerca de 30 pessoas, sendo que algumas delas estavam sem máscaras. Além da aglomeração, o som alto incomodava a vizinhança. Os proprietários da casa foram advertidos e multados.

Aglomeração e não uso de máscaras são frequentes em Olímpia

Basta dar uma volta pelos bairros e centro da cidade de Olímpia para constatar algum tipo de desrespeito aos decretos municipal e estadual que regulamentam a quarentena. Pessoas sem máscaras e aglomeradas se tornaram cenas frequentes na cidade, justamente no período onde o número de casos positivos e mortes relacionadas ao Covid-19 segue aumentando.

Por mais que a fiscalização do município com apoio da polícia militar se ampliem, como parece estar ocorrendo, a grande responsabilidade de não espalhar o vírus (covid) é da população. Caminhada coletiva pela avenida sem máscara, reuniões na casa de amigos e parentes, realização de cultos religiosos podem e devem ser evitados.

Disk Denúncia

Através no telefone (17) 99606-8573 as pessoas podem fazer a denúncia de festas com aglomerações de pessoas e ações que contrariam as determinações de distanciamento social e outras medidas impostas pelos decretos estadual e municipal que regulamentam a quarentena.

Foto: Reprodução Governo do Estado de São Paulo

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.