WhatsApp Image 2020-08-27 at 09.11.13

Fiscalização rígida: 45 pessoas foram multadas por não utilização de máscara de proteção nos últimos 2 dias

Com a mudança na classificação do plano São Paulo de retomada econômica, que colocou Olímpia da fase (2) laranja para fase (3) amarela na última sexta-feira(21), o prefeito de Olímpia já havia anunciado que a fiscalização ficaria mais rígida para quem descumprisse as normas impostas pelos decretos do Governo de São Paulo e do município, que regulamentam a retomada de atividades e a quarentena em Olímpia. Segundo a administração, a intensificação tem por objetivo impedir e/ou amenizar aglomerações e consequentemente, o avanço da doença na cidade.

De acordo com dados do setor de fiscalização, somente nesta quarta-feira(26), foram aplicadas:

22 Multas por não utilização de máscara
2 Multas por não utilização de máscara e consumo de bebida alcoólica
1 Multa por consumo de bebida alcoólica
1 Multa para comércio com lotação irregular, descumprindo o Decreto Municipal (disposição de mesas e quantidade de pessoas além do permitido)

Já na terça-feira(25):

19 multas por não utilização de máscara;
2 multas por não utilização de máscara e consumo de bebida alcoólica;
1 Multa por consumo de bebida alcoólica.
As multas foram aplicadas principalmente nas regiões da Avenida Aurora Forti Neves, Cohab I, Av José Rodrigues da Silva, Cohab III, Av Menina Moça, Baguaçu, entre outros.

A multa para o cidadão que deixar de utilizar a máscara de proteção em locais públicos passou de R$ 30,00 para R$ 100,00. Outras regras que também devem ser seguidas no município estão disponíveis nos decretos Nº 7.770 e N.º 7.856.

Dados Gerais da Covid-19 em Olímpia

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido na quarta-feira(26), Olímpia já registrou 1.655 casos confirmados, dos quais 1.420 estão curados (85%), 37 vieram a óbito. O município aguarda resultados de 154 suspeitos.

UTI da Santa Casa com 80% de ocupação

Nos últimos dias a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia registrou picos de 100% de ocupação em leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Nesta-quarta-feira(26), de acordo com boletim do hospital, a ocupação dos leitos de UTI estava em 80%.

Na última semana o Hospital iniciou o plano B de enfrentamento à pandemia destinando os leitos do terceiro andar exclusivamente para atendimento dos pacientes com o novo coronavírus. Com essa ampliação, o hospital passou a ter 30 leitos de enfermaria.

Foto: Reprodução Whatsapp

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.