Um grupo de amigos praticantes do ciclismo realizou na manhã deste sábado(10) na praça da matriz de Olímpia, o evento “Pedal Solidário”, que teve como objetivo a arrecadação de alimentos para o projeto “Vinde a Mim”, da 1ªIgreja Quadrangular de Olímpia e que atende crianças de diversas regiões da cidade.
O evento idealizado pelos ciclistas Érico (Querosene) e Luis Fernando (Ned), contou com apoio dos amigos Carlos (Mineiro), Fábio Bianchi, Breno, Cassinho, André, Ágata, Marquinho Sanches, além da participação de outros ciclistas, membros da igreja e colaboradores. Para incentivar a prática do esporte e envolver a sociedade na ação, o grupo disponibilizou duas bicicletas sobre o rolo de treinamento, permitindo que populares também tivessem a oportunidade de pedalar em prol da solidariedade.
“Nosso objetivo é promover a solidariedade através do esporte. Conseguimos reunir vários amigos que de alguma forma, contribuíram para que o evento fosse realizado. Arrecadamos bolacha, leite, achocolatado e diversos itens que serão entregues ao projeto” ressaltou Érico (Querosene).
“Quero agradecer a todos que ajudaram na realização deste evento em prol do projeto Vinde a Mim da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Conseguimos arrecadar uma boa quantidade de alimentos, estamos felizes por poder contribuir com o projeto que existe há anos e mostrou-se importante neste período de pandemia, proporcionando alimentos para famílias de diversas crianças” disse Luis Fernando (Ned)
“Nosso intuito é apoiar e incentivar a arrecadação para as crianças, independente de grupo ou religião, estamos aqui para defender o bem estar das crianças. Além deste projeto do Ned e do Querosene, temos outro projeto com o grupo dos 500km para arrecadar brinquedos para as crianças, esse é nosso propósito, a união de pessoas em prol de um bem comum” destacou Carlos (Mineiro).
De acordo com os idealizadores, os interessados ainda podem doar em prol do projeto Vinde a Mim em um dos pontos de coleta localizado na Ciclomania (Rafael) e Record Sanches (Marquinho Sanches).