Após o governo paulista anunciar medidas mais rígidas de isolamento social no estado durante o período de Natal e do Réveillon, em razão do aumento dos casos de Covid-19, o Governador João Dória (PSDB) pediu afastamento do cargo por 10 dias e viajou de férias para Miami com a família.
Em nota, o governo paulista informou que Doria se afastou do cargo por 10 dias a partir desta terça-feira “para se dedicar à família, pois se ausentou desse convívio durante o combate à pandemia do coronavírus.” O próprio governador também deu essa justificativa nas redes sociais. O afastamento para viagem do governador foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira(22).
“A partir de hoje, o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), assume interinamente o Governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa”, postou Doria no Twitter.
Atualizado: 23/12/2020 15:36
Após vice testar positivo para Covid-19, Doria cancela férias e volta para SP
O governador João Doria (PSDB) informou na tarde dessa quarta-feira, 23, que voltará a São Paulo após o seu vice Rodrigo Garcia testar positivo para Covid-19. Ainda nesta quarta, o governador havia informado que iria ficar de recesso por 10 dias. A licença causou revolta nos internautas após a informação de que o governador teria viajado com a sua esposa, Bia Doria, para Miami.
A informação não foi confirmado pela assessoria do governador. Na terça, o governo anunciou que todo o estado de São Paulo irá regredir para a fase vermelha, a mais restrita do Plano São Paulo, entre o Natal e ano novo para evitar a disseminação da pandemia do novo coronavírus. Entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro, só poderão funcionar serviços essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. Outros tipos de estabelecimento, como comércio em geral, bares e restaurantes, não poderão funcionar no período.