doria

Após piora nos indicadores, Doria antecipa reclassificação do Plano São Paulo para a próxima sexta-feira(15)

Após o Estado ter registrado piora nos indicadores da Covid-19, o governador de São Paulo, João Doria, antecipou para esta sexta-feira (15) a reclassificação das regiões no plano São Paulo de flexibilização, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, o Estado vive avanço da doença semelhante ao registrado em agosto do último ano, durante pico de contágio e infecções. Nesta terça-feira (12), o Estado registrou variação semanal (comparativo dos últimos sete dias contra os sete anteriores) positiva de 62,5% em novos casos, de 40,2% em óbitos e 24,0% em internações.

Mesmo com a previsão do início da vacinação para o fim deste mês, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, avaliou que os efeitos causados por uma eventual vacinação em massa não serão perceptíveis antes de abril.

Em Olímpia, desde o início do ano, esta é a primeira vez que o número de casos ativos para o novo coronavírus fica acima de 100. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira(13), o município possui 102 casos ativos/positivo, 191 suspeitos (aguardando exames), sendo que desse total, 13 pacientes estão internados em UTI.

“Tínhamos uma grande preocupação com o final do ano, com os feriados e as aglomerações. Agora, nestes últimos dias, o centro de contingência acompanha diariamente a evolução dos indicadores. Nós observamos que continuamos com essa tendência e [que] seria necessário antecipar aquela reclassificação que havia sido anunciado na sexta para algumas regiões do estado”, afirmou Paulo Menezes, médico coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.