Imagem Ilustrativa: Alunos

Retorno presencial das aulas na próxima segunda(22) gera controvérsia

Uma enquete realizada pelo Voz Olimpiense no Facebook e no Instagram mostrou que ainda há muita divergência sobre o retorno das aulas presenciais marcada para a próxima segunda-feira(22).

No Facebook, até o momento desta publicação, houve 284 comentários opinando sobre o tema. Na maioria, os participantes dizem ser contra o retorno das aulas presenciais.

Além da preocupação com as crianças e os profissionais da educação, os participantes da enquete falaram da preocupação com os familiares dos alunos, que muitas vezes, possuem contato direto com idosos e pessoas com comorbidades.

“Nesse momento não… É preciso ter em mente que por trás de uma criança vem toda uma família, idosos e comorbidades. Temos que pensar nos próprios profissionais da educação e seus familiares. Todos devem ter direito à segurança e saúde no trabalho. Vacinas primeiro!!!” comentou F. G.

A falta de comprometimento com isolamento social de algumas famílias com a exposição desnecessária das crianças motivou outros usuários a opinarem pelo retorno presencial.

“Desculpa mais muitas falando que não, mas levam filhos nas praças, supermercado e etc..… Tem que voltar sim” comentou G. M. B. C.

Outro ponto de vista abordado pelos internautas é a dificuldade de quem precisa trabalhar e não tem condições de pagar cuidadores.

“Deve voltar sim ..aos que dizem não eu pergunto como uma mãe que ganha um salário de 1180, paga aluguel, água e força e ainda tem as despesas do mercado, despesa da criança e etc, E sem a escola precisa pagar baba que não aceita menos que 300 reais!! Se não tem escola não tem como trabalhar , se não trabalha passa fome !” comentou C. S.

Já no Instagram @VozOlimpiense, foi realizado uma enquete no Stories com a pergunta: Você acha que as escolas devem retornar as aulas presenciais? Dos participantes, 69% disseram que “Não” e 31% que “Sim”.

Acesse a publicação para ver mais comentários:


Estado diz que realiza investimento de infraestrutura para retorno seguro

Para garantir o retorno seguro e gradual das escolas da rede estadual, a Secretaria Estadual da Educação informou que adquiriu equipamentos de segurança como 12 milhões de máscaras de tecido, 440 mil face shields, 367 mil litros de álcool em gel, 10.740 termômetros, 221 milhões de litros de sabonete líquido, 100 mil rolos de papel toalha, 1,8 milhão de rolos de papel higiênico, e 78 milhões de copos descartáveis.

Além disso, a Seduc repassou R$ 700 milhões por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para que as escolas tenham agilidade para executar recursos durante o ano de acordo com sua realidade específica. Desse montante, R$ 50 milhões são exclusivos para ações de enfrentamento à Covid-19.

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.