vermelha

Olímpia regride para fase vermelha do plano São Paulo

O Governador João Doria anunciou na tarde desta sexta-feira(19), a nova atualização de reclassificação dos municípios nas fases do plano São Paulo de retomada econômica. Com a nova atualização, a região de Barretos, na qual Olímpia está inserida, regrediu para a fase vermelha, mais rígida do plano São Paulo.

A ocupação de leitos na região de Barretos está em 82.2, o que impede a região de seguir na fase laranja. O governo de SP informou ainda que as novas regras começam a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro.

Na etapa de restrição máxima, só há funcionamento normal de farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos, de acordo com as regras do Governo do Estado.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ressaltou que a região poderá voltar para a fase laranja assim que novos leitos forem habilitados.

“Nós dialogamos com os hospitais e com as prefeituras da região e dentro disso mesmo que a gente desconsiderasse 8 pacientes que foram transferidos de Araraquara para a região de Barretos ela não chegaria no índice adequado para ficar na fase laranja, mas, segue aqui o nosso compromisso, assim que colocados esse leitos necessários para a região ter a segurança na área da saúde nós vamos avançar a região para a fase laranja imediatamente. Um trabalho conjunto do governo e das prefeituras da região para atingir isso”

 

Aumento dos Casos de Covid-19 em Olímpia

Olímpia vive um aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas. Segundo os dados do último boletim epidemiológico divulgado pelo município, a cidade contabiliza 4.593 casos confirmados (117 ativos), dos quais 4.371 estão curados (95%), 105 vieram a óbito e 35 estão internados em hospitais de Olímpia e região (14 em UTI e 21 em Enfermaria). O município aguarda resultados de 122 suspeitos, sendo três hospitalizados.

A prefeitura de Olímpia se manifestou sobre o assunto:

Prefeitura de Olímpia informa que um novo decreto deve ser publicado apenas na próxima semana

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.