testes covid19: Imagem Ilustrativa

Estudo identifica variante P2 do coronavírus circulando em Olímpia

Um estudo realizado pela Rede Corona-ÔmicaBR-MCTI analisou amostras do SARS-CoV-2 e revelou que a variante P2, considerada mais contagiosa do que o vírus padrão, já circula na cidade de Olímpia. A pesquisa identificou em duas amostras de Olímpia, a variante P2, mutação Spike E484K.

A informação publicada no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, traz um estudo realizado pelos Institutos de Biotecnologia (IBTEC) e Instituto de Biociências – UNESP Botucatu, do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) – UNESP, São José do Rio Preto, do Laboratório de Vírus da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP Pirassununga (FZEA), que sequenciou parte do segmento codificante da proteína S de SARS-CoV-2 através da técnica de Sanger que possibilitou identificar as principais variantes.

Com os resultados foi possível identificar que em Janeiro de 2021 a variante P1 (Brasileira) circulava na cidade de São José do Rio Preto – SP. O estudo também verificou a circulação da variante P2 (Brasileira), no mesmo período, em São José do Rio Preto – SP e outras 7 cidades da região (Bady Bassitt, Guapiaçu, Ibirá, Jaci, José Bonifácio, Mirassol e Olímpia.

Em nota, a prefeitura de Olímpia informou que não foi comunicada oficialmente e até que isso ocorra não irá se manifestar.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.