UPA
Imagem: UPA – Olímpia

Sem vagas em hospitais, pacientes com Covid continuam sendo atendidos na UPA de Olímpia

A falta de leitos de UTI na Santa Casa de Olímpia e hospitais da região continua causando angústia a familiares e pacientes positivos para covid-19. Embora o número de casos tenha apresentado uma leve queda nos últimos dias, o índice de internações continua alto na região.

Enquanto aguardam a liberação de vagas, alguns pacientes estão recebendo atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Olímpia, que é destinada aos atendimentos de urgência e emergência.  No domingo(25), o familiar de um paciente internado na UPA fez contato com o site e relatou o drama. “Estamos aguardando a liberação da vaga há quatro dias, a saturação está caindo, estamos muito preocupados”.

O agravamento da situação se dá pela falta de leitos de UTI nos hospitais da regional DRS V, que abrange os municípios de Barretos, Olímpia, Severínia e outros.

Médico de Barretos denuncia que pacientes estão morrendo na fila à espera de leito

A situação da Região de Barretos, na qual Olímpia faz parte, continua causando preocupação. Nesta segunda(26) em entrevista ao Jornal da EPTV 1ª Edição de Ribeirão Preto, o vice-presidente da Santa Casa de Barretos e coordenador do Hospital Nossa Senhora, César Maurício da Silva, confirmou que pacientes estão morrendo na fila à espera de leito. Segundo ele, cerca de 50 pessoas estão na fila com sintomas graves da Covid-19.

Veja o vídeo da reportagem aqui

Boletim Saúde de Olímpia

A secretaria de Saúde de Olímpia informou que, nos últimos três dias, recebeu 33 resultados negativos, 25 positivos para Covid e confirmou um novo óbito, de uma mulher de 59 anos. Outras 78 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 19 pessoas estão recuperadas. Com as atualizações, Olímpia possui 6.984 casos confirmados, dos quais 6.701 estão curados (95%), 190 vieram a óbito e 36 estão internados em hospitais de Olímpia e região (20 em UTI e 16 em Enfermaria). O município aguarda resultados de 150 suspeitos, sendo um hospitalizado.

Boletim Santa Casa de Olímpia

O Hospital informou que nesta segunda-feira (26 de abril), na UTI, há 14 pacientes, todos positivos para covid-19, 11 de Olímpia e 3 de Severínia. Nos leitos de enfermaria há 18 pacientes, 13 de Olímpia, 2 de Severínia, 1 de Guaraci, 1 de Altair e 1 de Viradouro, todos positivos para covid.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.