Viaturas Olimpia - AgroSP

Olímpia recebe duas viaturas do Estado para reforçar segurança e patrulhamento rural

A Estância Turística de Olímpia é um dos municípios paulistas contemplados com viaturas do Programa AgroSP+Seguro. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento, visa garantir mais segurança no campo, com a oferta de equipamentos para intensificar o patrulhamento rural.

Os veículos, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, foram recebidos, na manhã desta sexta-feira (10). A cerimônia de entrega foi realizada em Ribeirão Preto, com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário estadual da pasta, Itamar Borges, o prefeito Fernando Cunha, o deputado federal Geninho Zuliani, o comando da Guarda Municipal, que ficará responsável pelo patrulhamento, e o vereador João Paulo Morelli, que já tinha demandado o reforço da segurança.

As viaturas terão identidade visual do programa e serão adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Segundo o Estado, a medida faz parte de um conjunto de ações para fomentar a implantação de políticas públicas voltadas ao setor de agronegócio nos municípios.

“Assim que tivemos conhecimento do novo programa já manifestamos interesse na adesão porque a segurança está entre as nossas prioridades e sempre buscamos ampliar os investimentos na cidade e também no campo. Olímpia possui uma grande extensão territorial, com significativa área rural e essas viaturas chegam para reforçar o serviço de patrulha. Os veículos ficarão sob o comando da Guarda Municipal, que traçará uma estratégia para o patrulhamento urbano, rural e incluindo os distritos”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Itamar Borges, o programa é mais uma ação do Estado para o desenvolvimento das cidades. “São Paulo é Governo, é respeito ao meio-ambiente, é vacina, é desenvolvimento e hoje é ainda mais agro, com o programa AgroSP+Seguro, para dar tranquilidade para a população do campo”, disse.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.