A Estância Turística de Olímpia fechou mais um mês com saldo positivo na geração e emprego. O último levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado na quinta-feira (23), mostra que novembro está entre os melhores meses de 2021, com saldo de 233 postos de trabalho.
Ao todo, foram 784 admissões contra 551 desligamentos, com desempenho positivo em todos os setores da economia, em destaque Serviços, Comércio e Indústria, que tiveram os maiores índices. De acordo com o relatório, novembro foi o segundo melhor mês do ano, ficando atrás somente de junho, quando o saldo positivo foi de 236 vagas.
No acumulado do ano, o município também apresenta bons resultados. No total, são 1.072 vagas de emprego geradas, sendo 6.664 contratações contra 5.592 demissões. A Construção Civil registrou a maior variação no ano, com alta de 22,74%, entre admissões e desligamentos. Na sequência, o setor de Serviços apresentou 10,13% de crescimento.
Cenário diferente do registrado no mesmo período do ano passado, quando o saldo foi negativo de -187 vagas, entre janeiro e novembro de 2020, com queda em praticamente todos os setores, com exceção da Indústria.
“É indiscutível a importância da retomada econômica vivida neste ano. Olímpia vem de uma crescente no desenvolvimento e isso reflete nos números, com mais de mil postos de trabalho com carteira assinada gerados no ano. Agora, entramos no período de alta temporada para a cidade e a expectativa é que os números cresçam ainda mais”, destacou o prefeito Fernando Cunha.