Santa Luzia, na Grande BH, ficou alagada após chuva de sexta-feira (24) — Foto: Alisson Pereira/Reprodução/TV Globo
Cidade de Santa Luzia, na Grande BH — Foto: Alisson Pereira/Reprodução/TV Globo

Entidades de Olímpia promovem campanha para ajudar famílias mineiras que perderam tudo com as chuvas.

Diante do cenário de destruição causado pelas fortes chuvas das ultimas semanas em diversas cidades mineiras, um grupo de voluntários com apoio de varias entidades e empresários olimpienses decidiram criar uma corrente do bem e arrecadar mantimentos e outros itens para serem destinados às famílias que perderam praticamente tudo com os alagamentos.

De acordo com Hilário Ruiz, presidente da associação Fome Não, o objetivo da campanha é unir a sociedade em prol das famílias que hoje enfrentam grande dificuldade causada pela tragédia.

“As chuvas estão castigando Minas Gerais e deixando um rastro de destruição por diversas cidades do Estado. Para ajudar aos milhares de mineiros desalojados ou desabrigados, uma corrente de solidariedade está sendo montada por diversas entidades para recolhimento de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e cobertores. Também está sendo disponibilizado uma chave pix para doação de qualquer valor”.

Dr. Júlio Tácio de Amorim, médico e presidente do Rotary Club Olímpia Integração, salientou que o momento é de união e solidariedade.

Muitas famílias perderão tudo e não possuem condições mínimas de subsistência. Através da união e solidariedade podemos contribuir com nossos irmãos que hoje enfrentam essa triste tragédia.

A ação está sendo realizada pela Associação Fome Não, Casa da Amizade, Rotary Club Olímpia Integração e Rotaract, com apoio de diversas empresas.

Os interessados em contribuir podem levar as doações nos pontos de arrecadação:

  • Sindicato dos Bancários
  • Posto David de Oliveira
  • Sindicato dos Empregados em Hotéis e Pousadas
  • Valtra Comercial Olímpia
  • Vitta Cardio
  • Supermercado Iquegami.

Doação em dinheiro pode ser realizada através da chave pix: [email protected]

 

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.