cad

Famílias com Cadastro Único desatualizado devem procurar o CRAS para atualização e garantia dos benefícios sociais

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, orienta todas as famílias olimpienses que estejam com o cadastro único desatualizado para procurarem, com urgência, umas das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próxima de sua residência, para atualização do cadastro, a fim de garantir a continuidade do recebimento dos benefícios.
Segundo levantamento do Social, são mais de 1400 famílias em Olímpia, que recebem o “Bolsa Família” ou outros benefícios, e que estão com cadastros desatualizados necessitando atualização. A revisão é obrigatória, a cada dois anos, para que os dados, como renda mensal, número de familiares por residência e endereço atualizado, estejam compatíveis com a veracidade do sistema.
O CadÚnico hoje é utilizado por milhares de famílias para receber programas como o Bolsa Família, ID Jovem, Programa Minha Casa Minha Vida, Programa Nacional de Crédito Fundiário e Programa Nacional de Assistência Estudantil. Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único 2023, a partir do final deste mês de julho.
Vale ressaltar, que o cadastro auxilia também nos estudos e implementação de políticas públicas municipais e estaduais, para melhorias dos direitos socioeconômicos.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.