fbpx
Limpeza Rio (2)

Prefeitura de Olímpia realiza força-tarefa para limpar o Córrego Olhos D’Água após mortandade de peixes

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Olímpia, por meio da Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, se pronunciou diante da mortandade de peixes no Córrego Olhos D’Água, que corta a Avenida Aurora Forti Neves. Segundo a administração municipal, o problema foi causado pela baixa oxigenação da água, decorrente da grave estiagem de 2024, que reduziu o nível do córrego.

Em resposta, a Prefeitura iniciou uma força-tarefa para limpar o local, retirando vegetação, resíduos e os peixes mortos. A gestão também destacou que barreiras de contenção já haviam sido instaladas para manter o nível de água, mas a seca severa superou as ações preventivas.

Nota oficial da Prefeitura:

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, informa que a mortandade de peixes registrada nos últimos dias no Córrego Olhos D’Água, que corta a Avenida Aurora Forti Neves, foi ocasionada pela baixa no oxigênio em decorrência da longa estiagem, uma vez que a falta de chuva na cidade tem reduzido drasticamente o nível da água no local. Diante do ocorrido, o município está realizando uma força-tarefa de limpeza no córrego para retirada de vegetação acumulada, bem como de lixo, resíduos e também dos peixes mortos. Vale acrescentar ainda que o município já havia construído pequenas barreiras de contenção na extensão do córrego, para garantir um nível hídrico mínimo a fim de evitar a mortandade, no entanto, a seca de 2024 é considerada uma das maiores já registradas no país.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.