Em funcionamento definitivo há três meses, o Centro da Saúde da Mulher da Estância Turística de Olímpia já registrou quase 750 atendimentos, garantindo todo cuidado e atenção que as mulheres olimpienses necessitam.
Coordenada pela secretaria de Saúde, a unidade referenciada, que leva o nome da saudosa médica olimpiense “Dra. Elizabeth Bonfim de Oliveira Sasdeli”, fica localizada ao lado do ARE – Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão) e oferece atendimento com profissionais capacitados nas áreas de assistência social, ginecologia, mastologista, ginecologia obstetra, psicologia, enfermagem e fisioterapia.
Além de consultas especializadas, o Centro também possui atendimento multiprofissional, acolhimento e acompanhamento às vítimas de violência em parceria com o CTA, CAPS, UPA e CREAS, para reforçar a rede de proteção às pessoas em vulnerabilidade social.
A unidade realiza ainda testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites e inserção de DIU Hormonal, além de oferecer exames de Papanicolau, teste rápido de gravidez, fisioterapia uroginecológica e orientações sobre climatério e menopausa.
Segundo balanço da Saúde, no primeiro trimestre de atendimento, a maior procura registrada na unidade foi por consultas nas áreas de ginecologia e obstetrícia com 369 mulheres atendidas.
Os agendamentos podem ser feitos diretamente no Centro da Saúde da Mulher ou por encaminhamento por uma das Unidades Básicas de Saúde e ainda através do Tele Saúde Integrada (Call Center), pelo telefone (17) 2180-2150, por ligação ou WhatsApp.