turismo

“Feriadão” registrou o recorde de quase 84 mil turistas em Olímpia

Mais uma vez, a Estância Turística de Olímpia superou as expectativas em relação à ocupação dos meios de hospedagem em feriados. Com a comemoração do feriado da Consciência Negra mantida por muitas cidades, milhares de pessoas puderam desfrutar do “feriadão”, emendando com o Dia da Proclamação da República.

Com isso, entre os dias 15 e 20 de novembro, o município registrou 83.655 turistas hospedados. Os dados foram divulgados, nesta quinta-feira (22), pela secretaria de Turismo, que realiza a Pesquisa de Ocupação junto aos meios de hospedagem regularizados.

O índice real é ainda 18% maior que o esperado pela hotelaria, de acordo com o levantamento feito nas últimas semanas.

Outro dado do relatório traz que, somando as duas datas, quase 60% dos meios de hospedagem registraram 100% de ocupação. A média aponta também cerca de 14 mil turistas por dia na cidade.

Considerando os três feriados do mês de novembro, Olímpia recebeu 120.555 visitantes.

Para o prefeito Fernando Cunha, o Turismo tem mostrado a força econômica do município e deve alavancar ainda mais nos próximos meses. “Os feriados de novembro somaram, mais de 120 mil turistas visitando nossa cidade e, agora, entraremos no período de alta temporada com as férias escolares, festas de fim de ano e até o Carnaval, que sempre são positivos para o município. Isso já tem sido identificado pelo trade turístico que já se prepara para o período com a contratação de funcionários temporários. A estimativa é de que haja aumento de até 10% na geração de emprego nesta época”, analisou o prefeito.

Segundo o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad, a Prefeitura já está se organizando e tem investido em atrações para a alta temporada. “A população flutuante registrada é quase 50% a mais do que o número de habitantes do município, o que aumenta também os compromissos da administração e nossas responsabilidades. Sabendo do forte movimento para os próximos meses, já anunciamos uma programação especial de Natal e Réveillon e já estamos pensando no Carnaval. São eventos gratuitos destinados a atender não só turista como toda a população da nossa cidade, oferecendo novas opções de lazer e promovendo a economia e o comércio local”, anunciou o secretário.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.