obras

Obras da galeria central são concluídas

Após muitos anos de espera, os moradores da Rua Américo Brasiliense finalmente não devem mais enfrentar graves problemas com as enxurradas durante as fortes chuvas. Nesta semana, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, concluiu a obra de construção das galerias de águas pluviais.

No total, para a execução das galerias foram investidos R$ 325 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), e mais R$ 357 mil de contrapartida do município.

A obra teve início em maio e percorreu as ruas Américo Brasiliense, Dr. Antônio Olímpio e 9 de Julho. Nos trechos, foram utilizados cerca de 800 metros de tubo, além de 250 metros de ramais (tubos ligados à rede de esgoto). A tubulação foi instalada a partir da Rua 9 de Julho, entre as ruas Conselheiro Antônio Prado e Dr. Antônio Olímpio; depois na Rua Dr. Antônio Olímpio, entre as ruas 9 de Julho e Américo Brasiliense, e desceu a Rua Américo Brasiliense, até a Avenida Aurora Forti Neves.

Os serviços foram executados por etapas. No primeiro momento, foram feitas a demolição do pavimento, escavação, assentamento de tubos e reaterro. Depois, foi realizada a execução dos poços de visita e bocas de lobo. E, por fim, os reparos de calçadas e guias para a pavimentação.

“Chegamos ao fim de uma obra de infraestrutura importante para a população de Olímpia, principalmente para os moradores da Rua Américo Brasiliense, que sofriam com as fortes enxurradas, pois existia a falta de uma captação de água. Por isso, investimos na construção e revitalização de milhares de metros de galerias pluviais em todos os cantos da cidade, solucionando problemas de enxurradas e inundações”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.