Social-promove-confraternizações-natalinas

Secretaria de Assistência Social promove confraternizações natalinas

A secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia iniciou, na semana última semana, as atividades comemorativas de fim de ano em cada núcleo de assistência do município. Os encontros são destinados a promover uma interação entre as famílias assistidas por programas sociais e a equipe gestora, e comemorar os resultados obtidos durante o ano.

Com um clima natalino e de descontração, o Social está promovendo 10 confraternizações que parabenizam as famílias e trazem apresentações culturais e artísticas. As festividades iniciaram no dia 5 de dezembro, com uma palestra intitulada “Ser e Conviver” e um jantar de socialização com os atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Já no dia 7, as festividades reuniram os assistidos na Casa Abrigo.

No dia 10, foi a vez das famílias que participam dos programas sociais no CRAS II – São Joé (Centro de Referência em Assistência Social) se reunirem e comemorem as conquistas obtidas este ano. Já no dia 11, mais duas confraternizações agitaram os dispositivos sociais do município. Na parte da manhã, os idosos do Centro Dia do Idoso participaram de uma socialização. Já no período da noite, o CRAS III – Jardim Luiza esteve em festa com a comunidade atendida nos programas sociais.

A Unidade I do CRAS, no bairro Santa Ifigênia, reuniu as famílias e agitou toda a comunidade na noite do dia 12 e no dia 13 foi a vez dos Núcleos da Terceira Idade fazerem a festa no Salão de Festas da APAE em um grande encontro natalino.

Na próxima semana, as festividades continuam no Núcleo de Assistência Social de Baguaçu e na Casa de Passagem, no dia 17, e, no dia 18, com as famílias do Núcleo de Assistência Social de Ribeiro dos Santos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as confraternizações são destinadas a criar um ambiente de descontração com a comunidade e parabenizar a todos pelos resultados nos programas sociais.

 “O Social trabalha para oferecer melhores condições de vida aos usuários, promover cursos, capacitações e auxiliar cada cidadão a buscar novos objetivos. As nossas confraternizações são realizadas para comemorar os resultados e como os usuários se interagem com os ideais encampados pela nossa administração”, destaca a secretária.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.