Durante entrevista à uma rádio local, o prefeito Fernando Cunha, anunciou que o quadro de funcionários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, deverá passar por uma grande reestruturação logo no início do ano.
De acordo com informações extraoficiais, a UPA, que hoje é gerenciada pela Santa Casa, deverá receber novos médicos, enfermeiros e diretor clínico.
O número de técnicos de enfermagem da UPA deve aumentar de 19 para 23. A rede pública irá receber 15 técnicos em enfermagem que possivelmente serão distribuídos em UBSs, postão e outros locais.
Já o número de biomédicos também deve aumentar, 3 devem ficar nos plantões da UPA e 3 devem ser designados para compor os laboratórios municipais.
Há rumores de que o cargo de diretor clínico será ocupado por um médico especialista em atendimentos de urgência e emergência, reconhecido regionalmente.
Embora a reformulação não tenha sido anunciada de forma oficial, há fortes rumores de que as alterações irão ocorrer nos próximos dias, e que a medida é uma gestão do prefeito Fernando Cunha e do Secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, em relação aos pedidos dos usuários que desejam melhorias no atendimento de saúde, principalmente na tratativa dos funcionários em relação aos pacientes.