UPA
Imagem: UPA – Olímpia

UPA de Olímpia deve passar por reestruturação de funcionários

Durante entrevista à uma rádio local, o prefeito Fernando Cunha, anunciou que o quadro de funcionários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, deverá passar por uma grande reestruturação logo no início do ano.

De acordo com informações extraoficiais, a UPA, que hoje é gerenciada pela Santa Casa, deverá receber novos médicos, enfermeiros e diretor clínico.

O número de técnicos de enfermagem da UPA deve aumentar de 19 para 23. A rede pública irá receber 15 técnicos em enfermagem que possivelmente serão distribuídos em UBSs, postão e outros locais.

Já o número de biomédicos também deve aumentar, 3 devem ficar nos plantões da UPA e 3 devem ser designados para compor os laboratórios municipais.

Há rumores de que o cargo de diretor clínico será ocupado por um médico especialista em atendimentos de urgência e emergência, reconhecido regionalmente.

Embora a reformulação não tenha sido anunciada de forma oficial, há fortes rumores de que as alterações irão ocorrer nos próximos dias, e que a medida é uma gestão do prefeito Fernando Cunha e do Secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, em relação aos pedidos dos usuários que desejam melhorias no atendimento de saúde, principalmente na tratativa dos funcionários em relação aos pacientes.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.