60140038_2135017016535767_5592325827762061312_o

Passeata pede melhorias na saúde de Olímpia

Um ato idealizado por populares e apoiado por políticos de oposição ao governo Fernando Cunha (sem partido) promoveu no final da tarde de ontem(14) uma passeata que saiu de frente a UPA e terminou de frente ao gabinete do prefeito na praça da Matriz.

A passeata contou com aproximadamente 80 pessoas, dentre elas, familiares de pessoas que faleceram recententemente no município por problemas de saúde e populares que apoiam o pedido de melhorias no setor.

Vestindo camisetas escuras simbolizando luto e segurando faixas, os participantes da passeata reivindicaram melhorias e justiça em relação ao caso de “morte suspeita” no município.

O movimento popular também teve o apoio de ex-candidatos e políticos de oposição ao governo Cunha. Ainda na segunda-feira, o vereador Flávio Olmos(DEM) vestindo uma camiseta com os dizeres “SOS UPA”, convidou a população para a manifestação. No entanto, logo após a passeata, o vereador Olmos publicou em sua rede social que optou em não comparecer na passeata para não dar conotação política ao ato.

A prefeitura de Olímpia disse por meio de nota que respeita o movimento popular pacífico desde que não tenha motivação política, e que realiza os investimentos na área da saúde visando sempre oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes.

“A Prefeitura de Olímpia esclarece que respeita qualquer ato de manifesto popular pacífico, desde que as ações não tenham motivação política. Acrescenta ainda que, sempre atuou na prevenção à dengue, tendo intensificado as ações diante do avanço da doença. Desde o início do ano, já foram feitas quase 20 mil nebulizações e mais de 30 mil visitas de agentes de endemias a imóveis. Além disso, foi instalada uma sala de hidratação para tratamento de pacientes com dengue, contratados mais profissionais para atendimento e também está em andamento a contratação de novos agentes. O município reforça que tem tomado todas as medidas necessárias, tem acompanhado a investigação dos casos e mortes suspeitas e atuado para oferecer o melhor atendimento. A Administração solicita também a colaboração da população no trabalho de combate à doença que atinge todo o Estado.”

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.