marcos_pagliuco

Secretário de Saúde visita UBSs para identificar demandas de profissionais e moradores

Com o objetivo de acompanhar de perto as necessidades das Unidades Básicas de Saúde de Olímpia na busca de buscar melhorias, o novo secretário da saúde, Marcos Pagliuco, iniciou nesta semana cronograma de visitas em todas as UBSs do município.

Através destas visitas, ouvindo os funcionários e a população, o secretário busca avaliar as condições de atendimento identificando as principais demandas do setor.

Acompanhado da diretora da divisão de Atenção Básica, Janaina Simões, e da Gerente de Distrito, Luana Martins Costa, o secretário conheceu os funcionários e discutiu melhorias pontuais para os locais.

As visitas fazem parte da estratégia adotada pela atual gestão para fazer um diagnóstico detalhado dos atendimentos e da estrutura de saúde oferecida aos munícipes. Até o momento, o secretário, que assumiu a pasta no último mês, discutiu necessidades e ações com os profissionais e usuários das unidades Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos); Dr. Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) e Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia).

Para o secretário, o cronograma de visitas é importante para estabelecer uma aproximação com a comunidade, conhecendo a realidade do cotidiano e identificando como o morador vê o serviço prestado, visando desenvolver trabalhos que ofereçam melhores condições de atendimento. Além disso, Marcos destaca que é uma oportunidade de dialogar com todos os envolvidos no ambiente de atendimentos.

“A saúde precisa de uma atenção especial. Cada morador quando procura uma UBS ou a UPA tem sua necessidade particular. É função nossa oferecer o atendimento de qualidade. Quando iniciamos as visitas, sabíamos que cada unidade teria suas particularidades, e com o diagnóstico adequado podemos identificar e melhorar o que é oferecido a cada cidadão”, salienta o secretário.

A visitação continuará nos próximos dias por todas as unidades e equipamentos municipais de Saúde.

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.