A sessão ordinária da última segunda-feira(1) contou com a presença de diversos manifestantes que através de cartazes, defenderam a criação de empregos no município. A manifestação também tentou sensibilizar os vereadores que votaram contra o projeto que pretendia criar benefícios para empresas se instalarem no município.
O projeto de lei n° n°5494/2019, avulso 81/19, de autoria do poder executivo, que acabou arquivado na casa de leis, pretendia criar o Programa de Desenvolvimento Econômico de Olímpia (P.D.E.O), que de acordo com a secretaria de comércio e industria, oferecia benefícios e melhores condições para empresas se instalarem no parque industrial de Olímpia, que hoje possui cerca de 21 lotes disponíveis.
Alegando que o projeto piorava as condições das empresas se instalarem no município, os vereadores Flávio Olmos, Salata, Gustavo Pimenta e Luiz do Ovo votaram contra o projeto, que acabou sendo arquivado.
O vereador Luiz, após o arquivamento do projeto, manifestou a intensão de mudar seu voto caso o projeto fosse reencaminhado pelo poder executivo, e durante a sessão de segunda-feira(1), diante dos manifestantes, os outros três vereadores demostraram a mesma intensão.
Houve aplausos, gritos e vaias
Durante o momento mais “quente” da sessão, os manifestantes aplaudiram, gritaram e vaiaram as falas de alguns vereadores. O momento mais “intenso”, foi durante a fala do vereador/presidente Niquinha, que direcionou seu discurso aos vereadores Gustavo Pimenta e Flávio Olmos.
O início do “bate-boca” se deu quando Gustavo Pimenta questionou o presidente Niquinha sobre ele querer utilizar a tribuna pela terceira vez, ao receber a resposta de Niquinha afirmando que iria utilizar a tribuna, Gustavo questionou Niquinha, que também é presidente do Olímpia Futebol Clube, sobre “onde está o dinheiro do Olímpia”, Niquinha respondeu que vai “mostrar na justiça onde está o dinheiro”, em seguida, afirmando que Gustavo “votou contra empregos na cidade”, se referindo ao projeto (P.D.E.O), e que Pimenta, “deu os parabéns ao governador João Dória por ter cortado verba da nossa cidade”.
O clima continuou quente, sob aplausos e gritos dos manifestantes, Niquinha seguiu seu discurso dizendo que o vereador Flávio Olmos, “tem um terreno no parque industrial e que ele quer que o prefeito mande 200 caminhões de terra de graça”, Flávio Olmos contra-argumentou dizendo que Niquinha estaria sendo acusado de vender jogos do OFC “falaram aqui que você vendeu o jogo do Olímpia”.
Após o tempo regimental, cessaram as discussões e os vereadores seguiram votando os projetos da pauta normalmente.