O público do 55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia poderá contar com o apoio de diversos serviços de saúde. Isso porque, durante a festa, a secretaria de Saúde estará com um ambulatório para atendimento de emergência.
O equipamento terá o objetivo de prestar serviço em saúde, vigilância de comércio alimentício local, além de oferecer atendimento emergencial nas dependências do Recinto.
No local, haverá equipes treinadas com enfermeiro e socorrista e ambulâncias equipadas para atendimento inicial de possíveis casos de urgência e emergência. A sala estará instalada no prédio administrativo do recinto, próximo à entrada principal.
Além disso, os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizarão testes rápidos e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites. A equipe estará em uma barraca própria, atendendo a população que deseja fazer testes para diagnósticos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C.
Também serão entregues panfletos com orientações e preservativos. O intuito é conscientizar sobre os riscos das doenças e a importância da prevenção. De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a intenção é que a população possa aproveitar todos os dias do Festival, contando com um apoio profissional nos serviços de saúde, caso seja necessário.