Com o objetivo de contribuir para as ações afirmativas, celebração do orgulho LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, respeito à diversidade e igualdade racial e as diferenças, na construção de uma sociedade mais inclusiva, solidária, democrática e igualitária, a Estância Turística de Olímpia sediará, em julho, a 1ª Semana da Diversidade.
O evento tem organização do Grupo Pela Diversidade de Amar, com apoio da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Museu da Diversidade de São Paulo, Assessoria de Cultura, Gênero e Etnias, Governo do Estado e da Prefeitura.
Entre os dias 18 e 21 de julho, serão realizadas diversas atividades gratuitas e abertas a toda a população LGBT, famílias e profissionais dos serviços, na Casa da Cultura. Na programação ainda estão previstas rodas de conversas com representantes e autoridades de entidades e órgãos estaduais; além de apresentações culturais, performances, danças e teatro.
Destaque para a exposição “Homofobia Fora da Moda”, cujo acervo do Museu da Diversidade de São Paulo estará exposto para visitação na Casa da Cultura, entre os dias 18 e 20 de julho, das 9h às 17h.
O encerramento das atividades, que irá celebrar o Dia do Orgulho LGBT, contará com a Marcha “Juntxs na luta pela diversidade de amar e contra a LGBTFOBIA”, no dia 21 de julho. A concentração será na Casa da Cultura, a partir das 9h30. A marcha seguirá até a Praça da Matriz, passando pelas ruas do Centro. A ação conta ainda com a participação de grupos sociais como mulheres que lutam pela igualdade social e pessoas com deficiência. Na praça, Rachel Shineyder fará a apresentação oficial dos grupos de danças e das performances das drags queens, Reddy Allor, Cover Oficial Pablo Vitar, Cover Gloria Groover e Deejay Priscila Nogueira.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (17) 98126-9535 e 99123-5168, pelo e-mail [email protected], Facebook @grupopda e instagram: grupopda.olimpia.