A partir do dia 1º de janeiro de 2020, a Estância Turística de Olímpia terá um ponto fixo para atender os olimpienses e turistas para os registros de ocorrências, além do horário de expediente do Plantão Policial. Trata-se da Delegacia Eletrônica, que realiza o serviço através do portal da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O ponto da Delegacia Eletrônica funcionará na sede da Prodem, localizada no piso superior da Estação Rodoviária, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 18h às 6h da manhã, e aos finais de semana e feriados, do meio-dia à meia-noite.
Apesar de o serviço ser disponibilizado online, o objetivo é oferecer um espaço físico ao qual o cidadão possa recorrer quando necessário, para registrar a ocorrência com apoio técnico, recebendo auxílio de coordenadores que irão orientar no preenchimento correto do boletim.
A medida foi um pedido do prefeito Fernando Cunha para garantir a continuidade atendimento fora do horário comercial, diante da transferência dos serviços do Plantão Policial do município para Barretos, em períodos não úteis. A decisão da mudança foi uma determinação do Governo do Estado de São Paulo, uma vez que o setor é de competência estadual.
O local ficará sob a responsabilidade da Guarda Civil Municipal, por meio dos coordenadores operacionais Antônio Nivaldo Barrientto e Adinaldo Pereira Neves, com supervisão do comandante da GCM, Major Edson Rodrigues de Oliveira. A implantação do espaço foi intermediada pelo Major Rodrigues com a Delegacia Seccional de Barretos.