fausto

Flávio Olmos pode se filiar ao PP, partido histórico de Maluf e Salata

O anúncio de que o vereador Flávio Olmos estaria se filiando ao PP – Partido Progressista do vereador Salata ganhou repercussão nas redes sociais esta semana.

Através de um vídeo publicado na rede social,  onde o deputado Federal Fausto Pinato, ao lado do coordenador regional Paulo Paulera e do próprio vereador e pré-candidato a prefeito Flávio Olmos, disse que o PP estaria sendo fortalecido com a ida de Flávio para a legenda, dando a entender, que Flávio já estaria fechado com o PP para no futuro disputar as eleições municipais.

No mesmo dia, Flávio Olmos publicou em sua rede social, “desmentindo” que estava saindo do DEM, e que isso acontecesse, iria se manifestar.

“Informo a todos que continuo filiado ao Democratas, partido para qual fui eleito. Neste período que antecede a janela de filiações, é natural que a gente converse com outras siglas e receba convites. Quando, e se uma mudança ocorrer, vou comunicar a todos os meus amigos pessoalmente e por aqui no meu Canal Oficial” disse Flávio Olmos em sua rede social.

Ocorre que na manhã desta sexta-feira(21), a Rádio Espaço Livre divulgou em seu site, uma notícia “bombástica” informando que Salata, histórico representante do PP em Olímpia, teria perdido o partido para Flávio Olmos, contrariando inclusive, nota emitida pela assessoria do vereador Flávio Olmos ao jornal desmentindo a ida para o PP. Diz trecho da notícia:

“Porém, ontem, quinta-feira, 20, a “bomba” caiu no reduto político local, com a confirmação de que Olmos tinha sim, tomado pra si o partido, apesar das negativas iniciais da assessoria., sob alegação que esta questão de partido era uma definição que sairia por volta do dia 15 de março. Dizia ainda que o candidato teria seis partidos em escolha. Mas, ao mesmo tempo, o candidato confirmava publicamente ter sim, recebido de “presente” o Progressistas. A reportagem então procurou o vereador Salata, que há 15 anos era o detentor da sigla na cidade, pela qual se candidatou vereador pelos menos duas ou três vezes. Perguntado se havia mesmo perdido o partido e ele confirmou que sim. Disse que estava com o diretório há 15 anos, e que por enquanto não mudaria de sigla, continuaria filiado ao Progressistas que em Olímpia, segundo ele, possui mil filiados.”

Partido Progressista

Com 1.276.136 filiados em janeiro de 2020, o PP é o quarto maior partido do país. Uma grande liderança do partido é Paulo Maluf, que concorreu indiretamente à Presidência da República em 1985, num pleito que foi vencido por Tancredo Neves. O atual presidente nacional do partido é o senador Ciro Nogueira, do Piauí.

Fonte: Espaço Livre com edição de Voz Olimpiense

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.