O projeto “Marmita Solidária – Fome Não” continua proporcionando refeições aos moradores de Olímpia que enfrentam dificuldades neste momento de pandemia.
Iniciado há quase dois meses, o projeto distribui gratuitamente cerca de 300 marmitex por dia, que são preparadas por um grupo de voluntários. O trabalho social foi idealizado pelo vereador e delegado aposentado Dr. Hélio Lisse Jr., e está sendo mantido por doações de amigos, pessoas da comunidade e trabalho voluntário, com apoio do Sindicato dos Bancários, Rotary Clube Integração e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Nesta quarta-feira(26) o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que também colabora com o projeto, visitou o espaço e acompanhou a produção das quentinhas. Na rede social Fernando falou do projeto.
“O combate à fome também tem sido um dos grandes desafios dessa pandemia e, hoje, fui conhecer o Projeto “Marmita Solidária – FOME NÃO”, que entrega cerca de 300 marmitex por dia gratuitamente, de segunda a sexta. Já são quase dois meses de voluntariado e cerca de 10 mil marmitas distribuídas. Nossa gratidão ao vereador Hélio Lisse Junior, idealizador da iniciativa, ao apoiador Hilário Ruiz e a todos os colaboradores e doadores do projeto. Quem quiser contribuir no preparo ou com doações pode procurar o Salão da Igreja São Benedito ou o Sindicato dos Bancários. Essa é mais uma importante ação que se soma ao trabalho já feito pelo município para ajudar as famílias olimpienses. Juntos, podemos fazer mais!”
As pessoas que quiserem contribuir com o projeto doando alimentos ou com trabalho podem obter mais informações no Sindicato dos Bancários, através do telefone (17) 3281-1148 ou whatsapp (17) 99776-3885 (Hélio Lisse).