canil

Antigo canil abandonado já está com 60% das obras concluídas

Iniciada em junho deste ano, a construção do Centro de Acolhimento Animal segue em ritmo acelerado. Atualmente, as obras estão 60% concluídas. O novo espaço está localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cizotto, km 2, próximo ao Viveiro Municipal e Parque Ambiental.

No total, serão investidos R$ 582.729,28 de recursos próprios da autarquia. O projeto contempla espaços para atender cerca de 150 animais, já que a estrutura montada e que estava abandonada não era suficiente para abrigar a atual demanda. Serão construídos três complexos de baias, com um convívio pet, sistema de abastecimento de água e área verde.

De acordo com a Daemo Ambiental, responsável pela obra, já foram executadas as parte de alvenaria, cobertura dos prédios, tubulação da parte elétrica. Agora, estão sendo realizados o chapisco e o reboco e, em seguida, o acabamento com pintura e revestimento em paredes e piso.

“O Centro de Acolhimento Animal faz parte da política ambiental do município. É uma obra que Olímpia espera há mais de 20 anos. Como primamos em nossa Administração, procuramos fazer uma obra bem feita, que atenda a cidade para os próximos anos. Esse centro vai atender todos aqueles que gostam dos animais e também praticar um controle da saúde dos animais, uma assistência à saúde, à qualidade com que esses animais estão na nossa cidade, ao lado das práticas que nós já temos de castração”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Antigo canil abandonado

O local ficou conhecido popularmente como o “canil abandonado” após ser alvo de denúncias de populares e vereador ao ministério público de Olímpia, na ocasião, ainda na gestão do ex-prefeito de Olímpia, foram investidos aproximadamente 80 mil reais na construção de baias para receber os animais, entretanto, o local nunca foi inaugurado ou utilizado. Em abril de 2017, o  vereador Hélio Lisse Jr.  visitou o local e denunciou o abandono, confira o vídeo abaixo:

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.