IMG_1803

Após distribuir mais de 28 mil marmitex durante a pandemia projeto Fome Não encerra atividades

Com a retomada das atividades econômicas e o retorno da “normalidade” o Projeto Fome Não Marmita Solidária encerrou suas atividades nesta sexta-feira(22).

Idealizado pelo delegado aposentado Dr. Hélio Lisse Júnior, o projeto teve início em março de 2021 e contou com apoio do Sindicato dos Bancários, através do presidente regional Hilário Ruiz, Rotary Clube Integração e Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Com o aumento da demanda, o projeto também recebeu o apoio da prefeitura de Olímpia, de vários voluntários, comerciantes e empresários que se sensibilizaram com a ação social.

Ao longo de 28 semanas, o projeto Fome Não distribuiu gratuitamente cerca de 28 mil refeições às pessoas carentes de Olímpia. No período mais crítico da pandemia, os voluntários produziam e distribuíram cerca de 300 marmitex por dia.

O projeto ganhou repercussão regional através das reportagens do SBT e TV Tem.

O idealizador do projeto destacou que o sentimento é de muita emoção e missão cumprida.
“Nosso sentimento neste momento é de muita emoção. Aceitamos o desafio e hoje podemos dizer que a missão foi cumprida. Realizar este projeto foi um grande desafio e mantê-lo até aqui somente foi possível graças à solidariedade e generosidade de diversas pessoas. Não tenho palavras para agradecer a todos que de alguma forma contribuíram com esta ação social. Minha gratidão a todos que se sensibilizaram e doaram alimentos, recursos e mão de obra. Cumprimos nossa missão, mas temos um chamado, alimentar quem tinha fome foi nossa prioridade até aqui, a partir de agora, vamos nos esforçar para oferecer qualificação e trabalho para quem mais precisa”.

Lisse diz ainda que outros projetos serão realizados.

“Nos dedicamos a proporcionar refeições para quem mais necessitava, no momento mais grave da pandemia, onde várias pessoas perderam o emprego, agora, com a retomada econômica, vamos nos esforçar para proporcionar qualificação e oportunidades de emprego para essas pessoas. Demos o peixe, agora vamos ensinar a pescar” ressaltou. “Desta ação nasceu a Associação Fome Não, que ficará responsável por realizar outras ações em prol da comunidade olimpiense” finalizou Hélio Lisse Jr.

O presidente da Associação, Hilário Ruiz, falou sobre a importância das ações em prol das pessoas mais necessitadas.

“Além das marmitex, o projeto proporcionou às pessoas carentes durante a pandemia duas ações de corte de cabelo e higiene pessoal, com manicures, pedólogas, barbeiros e outros serviços de beleza. Outro momento muito especial foi a festa do dia das crianças com a distribuição de pipoca, refrigerante, algodão doce, lanche, iogurte e guloseimas. As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis e cama elástica. A grande maioria daquelas crianças não tem acesso a esse tipo de entretenimento, ver a alegria delas naquele momento nos motiva a fazer muito mais. Nosso objetivo agora é continuar essas atividades ampliando os serviços oferecidos. Através de parcerias e solidariedade é possível realizar grandes transformações, principalmente na vida de quem mais precisa” finalizou.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.