Jogos de Verão Olímpia

Atos de racismo contra atletas marca jogos de verão em Olímpia

Um triste episódio ocorreu nesta quinta-feira(30) durante os jogos de verão 2020 na cidade de Olímpia. Segundo a organização, pessoas que estavam na arquibancada teriam praticado atos de racismo contra os atletas.

Em nota, a organização do 11º jogos de verão da Estância Turística de Olímpia, manifestou repúdio e profunda indignação com os ataques racistas sofridos pelos atletas M. L. S, do time A. C Oríon, durante uma partida de futebol na noite de quinta-feira(30)

Segundo informações da equipe do jogador, as ofensas vieram de alguns torcedores na arquibancada, momento em que foi suspensa temporariamente a partida.

Confira a nota na íntegra?:

“MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO!
A organização do 11° Jogos de Verão, da Estância Turística de Olímpia, vem a público manifestar profunda indignação com os ataques racistas sofridos pelo atleta M.L.S, do time A. C Orion, durante uma partida de futebol, na noite desta quinta-feira (30).
Segundo informações da equipe do jogador, as ofensas vieram de alguns torcedores na arquibancada e não da equipe adversária, momento em que foi suspensa temporariamente a partida.
A Divisão de Esportes, Cultura e Lazer repudia qualquer tipo de atitude que vá contra o ser humano, independente de gênero, raça ou condição sexual. O esporte é uma ferramenta inclusiva e deve permanecer enquanto tal, oportunizando a descoberta de novos talentos e ensinando valores para toda a comunidade desportiva.
Por fim, a organização se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que irá buscar as medidas judiciais cabíveis.”

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.