2C5BC9E2-2453-4219-884D-99BFCAC70034

Aulas na rede municipal iniciam no dia 31 de janeiro com ampliação de vagas em período integral

O ano letivo de 2022 da rede municipal da Estância Turística de Olímpia terá início no próximo dia 31 de janeiro (segunda-feira). As aulas presenciais estão autorizadas com 100% da capacidade dos alunos, como vem ocorrendo desde setembro do ano passado, com grande adesão dos pais e responsáveis e o cumprimento dos protocolos específicos de saúde.

O calendário escolar foi regulamentado pela Resolução SME (Secretaria Municipal de Educação) Nº 01, publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 07 de janeiro, com o objetivo de organizar as atividades curriculares. Segundo o calendário, o primeiro semestre será de 31 de janeiro a 30 de junho e o segundo semestre de 25 de julho a 19 de dezembro, com as férias docentes e o recesso escolar previsto em janeiro, em julho e após o encerramento do segundo semestre em dezembro.

Os professores da rede já iniciaram o replanejamento e atividades de formação para o ano letivo. Na sexta-feira (21), os professores coordenadores do Ensino Fundamental participaram de um curso com o tema “Supervisão de jogos do Método Boquinhas”, com a especialista em fonoaudiologia educacional, Carina Teixeira Blanco, que será multiplicado nas unidades escolares para melhoria dos processos de alfabetização e aprendizagem.

Para o início das aulas, o município está providenciando também os materiais e uniformes escolares. Este ano, além das duas camisetas que já são entregues, cada aluno da rede receberá também duas bermudas e uma regata, que estão em processo licitatório. A medida foi alinhada com o prefeito Fernando Cunha, que autorizou a aquisição, proporcionando mais qualidade aos alunos. Ao todo, a rede municipal conta com cerca de 5.800 alunos atendidos em mais de 30 escolas, nas modalidades Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental I.

AMPLIAÇÃO DO PERÍODO INTEGRAL

Além disso, pensando em melhor atender as famílias olimpienses, a rede municipal de ensino criou mais 100 vagas em período integral destinadas a crianças do Berçário I e II para este ano letivo.

Segundo a secretaria de Educação, a ampliação é resultado do estudo e replanejamento da pasta, que buscou otimizar o uso das escolas municipais da modalidade Creche, a pedido do prefeito Fernando Cunha. A demanda também havia sido apresentada por vereadores.

Com isso, o município passa a ofertar quase 300 vagas para crianças de quatro meses a menores de dois anos. Atualmente, são 196 vagas nas creches EMEB Narizinho, Tio Barnabé, Visconde de Sabugosa (Baguaçu), Prof.ª Vandelice de Oliveira dos Santos Cudinhoto (Ribeiro dos Santos), Imaculada, Santa Filomena e Marquês de Rabicó.

Agora, o aumento da capacidade foi possível em 5 unidades Tia Nastácia (46 vagas), Sítio do Pica Pau Amarelo (15), Marquês de Rabicó (15), Pedrinho (12) e Cidade Mirim (12), proporcionando o atendimento em horário estendido em diversas regiões da cidade e também nos distritos. Vale ressaltar que a prioridade visa às famílias que residem próximo às escolas.

O nosso compromisso com a Educação não para. Sabemos da demanda das famílias e, por isso, há meses estamos estudando a ampliação de vagas em período integral nas creches. Mais atenção com as nossas crianças e tranquilidade para os pais que poderão trabalhar sabendo que os filhos estão bem cuidados. Vamos continuar empenhados em buscar a ampliação também em outras modalidades, sempre primando pela qualidade e comodidade para as famílias”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.