Com sistema de saúde em colapso, a cidade de Bebedouro anunciou que adotará medidas mais rígidas para conter o avanço da covid-19 no município. O anúncio do fechamento total da cidade foi realizado nesta segunda-feira(17), pelo refeito Lucas Seren (DEM), em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.
Bebedouro faz parte do Departamento Regional de Saúde de Barretos, DRS 5, mesma regional de Olímpia. Em toda a regional, 38 pacientes aguardam por vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Só em Bebedouro, são 14 pacientes.
Um novo decreto contendo as regras mais restritivas deverá ser publicado nesta terça-feira(18) no Diário Oficial do Município (DOM) e devem ter validade até 30 de maio.
Ao todo serão 10 dias de lockdown e ao fim do prazo, o prefeito afirmou que vai reavaliar a situação para saber se prorroga ou não as medidas mais rígidas.
O que deve mudar com Lockdown em Bebedouro?
Com o novo decreto, a partir de quinta-feira(20), devem estar suspensas em Bebedouro, as atividades de clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, tempos religiosos, escritórios em geral (autorizado apenas serviços internos) e feiras livres. A venda de bebidas alcoólicas também estará proibida. Bares e restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery ; A retirada do pedido pelos clientes não será permitida.
Lotéricas e bancos estarão fechados e só vão funcionar caixas eletrônicos e trabalhos internos, sem atendimento presencial.
Supermercados e similares serão fechados a partir de segunda-feira, 24 de maio ; O prazo maior, de acordo com o chefe do Executivo é para evitar correria e aglomerações nos estabelecimentos.