Suspensão parcelas Caixa

Caixa amplia para 6 meses a possibilidade de pausa nas prestações da casa própria

O Banco Caixa Econômica Federal ampliou de 4 para 6 meses a possibilidade de pausa nos contratos de financiamento imobiliário. Esta é a quarta prorrogação seguida anunciada pelo banco desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Caixa, os clientes que já utilizaram a suspensão por 4 meses e tenham interesse em solicitar mais 2 meses, deverão realizar a nova solicitação através do telefone ou aplicativo. A Caixa ressalta que a extensão não ocorrerá automaticamente, como nas suspensões anteriores.

Durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alterações.

Até o momento, a Caixa suspendeu a cobrança de mais de 2,4 milhões de contratos de financiamento, equivalente a mais de R$ 8,6 bilhões de reais. Com a nova pausa, o banco estima que mais R$ 4,46 bilhões em parcelas deixarão de ser pagas.

Veja como solicitar a pausa das parcelas

Na última prorrogação, a renovação foi automática, mas nesta deve ser solicitada pelo app Habitação CAIXA ou pelo atendimento telefônico.

Baixar aplicativo da Caixa para iOS (Apple)

Baixar aplicativo da Caixa para Android 

Pelo telefone, os números são o 3004-1105 e o 0800 726 0505, opção 7. Para renegociação dos contratos, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800 726 8068, opção 2 – 4.

 

Publicidade

Você também pode querer ver

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.