Desde o ano passado, em virtude das recomendações sanitárias , o acesso ao público nas sessões ordinárias foi suspenso. Desde então, os munícipes puderam acompanhar os trabalhos legislativos por meio da transmissão simultânea realizada por meio das redes sociais da edilidade.
Com o avanço da vacinação na cidade, em que cerca de 80 % da população adulta encontra-se imunizada com ao menos uma dose, e a redução nos índices de internação e óbitos , a Mesa Diretora , por meio do Ato da Mesa 33/2021, instituiu a volta do público às sessões a partir da próxima semana.
De acordo com o documento, a presença na galeria do plenário será limitada, nesse primeiro momento, a 20 pessoas. Os interessados em comparecer deverão inscrever-se previamente na recepção da câmara municipal, munidos de documentos de identificação, no horário compreendido das 9 às 17 horas.
A cada nova sessão plenária, terá preferência no credenciamento o munícipe que ainda não tiver participado das sessões. Os cidadãos que quiserem estar presentes nas sessões deverão, obrigatoriamente, usar máscara e realizar prévia higienização das mãos com álcool 70 %.