A mesa diretora da Câmara Municipal de Olímpia informou nesta sexta-feira(26) que suspendeu o expediente do legislativo até o dia 1 de julho, após confirmação de um caso positivo de Covid-19 de uma servidora.
Segundo o legislativo, houve a “confirmação de que um dos servidores da Câmara Municipal de Olímpia encontra-se infectado pelo COVID-19, que trata-se de um caso importado, vez que um familiar do servidor(a) que trabalha em outra cidade já se encontrava com a suspeita e também foi posto em isolamento domiciliar, não havendo registros de outros servidores infectados”.
O atendimento ao público bem como o expediente dos servidores efetivos e comissionados com 60 anos completos ou mais já estava suspenso devido ao município estar na fase (1) vermelha do plano São Paulo. Com a confirmação do caso positivo, as atividades internas do poder legislativo foram suspensas para todos os servidores.
De acordo com ato da mesa Nº. 16/2020, “o expediente de trabalho de servidores e estagiários desta Casa passarão a ser desempenhados em sistema de home office, estando eles dispensados a partir de então, sem prejuízo de seus vencimentos”
A medida vale até dia 1 de julho, quando a mesa definirá as novas medidas, podendo ser prorrogado ou revogado “a critério da Mesa e levando-se em consideração o cenário de saúde pública apresentado pela disseminação do coronavírus no País e, principalmente, no município de Olímpia”.