Câmara-Severínia (1)

Câmara de Severínia recebe denúncia com pedido de cassação do mandato do prefeito

A Câmara Municipal de Severínia aprovou na noite de ontem a abertura de processo de investigação que pode cassar o mandato do prefeito Celso da Silva (Celso da Usina).

De acordo com o vereador Ulysses Terceiro, a denúncia foi protocolada em outubro de 2019 pelo cidadão Antônio Ricardo Alves, que conseguiu na justiça um mandado de segurança para que o pedido fosse colocado em pauta e votado pelos vereadores.

Segundo a denúncia, o prefeito de Severínia teria cometido infração política administrativa no exercício de 2017, fato este que também teria sido apontado em auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do São Paulo.

O pedido (denúncia) foi aprovado por 5 votos a favor e 4 contra. O Vereador Breno Alves não participou da votação por ter grau de parentesco com o autor da denúncia, no seu lugar foi chamada a vereadora suplente, mas ela não compareceu na votação.

Após sorteio, a Comissão Processante foi composta pelos vereadores Viviane Piassi (Presidente), Ulysses Terceiro (Relator) e Márcia do Takinho (Membro).

Publicidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.