Um vídeo relatando a indignação de um casal portador de deficiência visual viralizou na internet e nos grupos de whatsapp esta semana.
O vídeo que foi gravado pelo paulistano Everton de Oliveira, relata a indignação dele e de sua namorada, Lais, após terem o acesso negado por funcionários do Thermas dos Laranjais aos brinquedos radicais do parque, sob a alegação de que a condição de deficiente, impedia o acesso de ambos aos brinquedos.
Revoltado com a situação, Evertom gravou um vídeo e publicou em sua rede social demostrando sua insatisfação e dizendo que a situação era “discriminatória”.
No mesmo vídeo, o usuário diz que no site do Thermas, consta o aviso de que o acesso aos brinquedos radicais por pessoas com restrições físicas era proibido, dizendo que eles possuem restrições visuais, e não físicas.
De fato, o parque mantém aviso em sua página oficial advertindo a restrição: * Proibido para grávidas e pessoas com restrições físicas ou médicas.”
Veja o relato aqui
No dia seguinte, Everton e Lais visitaram o Parque Aquático Hot Beach, também instalado em Olímpia, onde tiveram acesso aos brinquedos, inclusive ao “POTY PIPE” (Asa Delta), considerado atração radical do parque.
Everton publicou fotos e um novo vídeo em sua rede social mostrando o momento em que ele e sua namorada curtiam o brinquedo radical, na legenda, Everton afirmou “E aqui a inclusão aconteceu! Nada como um dia após o outro e boa vontade!”.