Os vereadores de Olímpia aprovaram na sessão do dia 23 de maio o projeto de lei 5584/2020 que autoriza o DAEMO AMBIENTAL – Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Olímpia a receber doação espontânea para a Associação Nossa Senhora Aparecida – Comunidade Terapêutica Renascer, através do talão de conta de consumo de água e utilização de esgoto sanitário.
A entidade trabalha no município de Olímpia desde 2014 com a recuperação de pessoas que sofrem com a dependência química. De acordo com Nelcides Angelo (Toti), diretor da entidade, dos 197 acolhidos que optaram pela internação espontânea 73 concluíram o tratamento.
Toti ressaltou que a participação da sociedade contribuindo com doações espontâneas é de grande importância e fortalece o trabalho da entidade neste momento difícil.
“O problema do álcool e das outras drogas afeta a todas as famílias, e a sociedade como um todo, e por isso devemos estar juntos contra esse mal” ressaltou Toti.
No Facebook, a Associação reforçou o pedido aos Olimpiense.
“Precisamos da sua colaboração, doando voluntariamente a quantia que quiser, autorizando o DAEMO Ambiental,à cobrança na sua conta de água-esgoto, Para regularizar a doação no seu talão, entre em contato conosco no fone: (17) 32806567 Casa de Apoio Renascer, ou cel: 17- 981261058 TOTI”
De acordo com vereador Hélio Lisse Jr., o projeto é importante para manutenção e ampliação das atividades da entidade.
“Há vários anos a entidade realiza um brilhante trabalho de recuperação de pessoa que sofrem com a dependência química. Com a dedicação do Toti e toda diretoria, a Renascer já resgatou muitas vidas que poderiam estar perdidas no mundo das drogas ou do crime, a entidade oferece condições da pessoa se recuperar e ter uma nova vida. Agora com a possibilidade das pessoas realizarem as doações através das contas de água, a entidade pode pensar em ampliar este trabalho atingindo mais pessoas que precisam de apoio” disse o vereador.