Em mais uma edição do Projeto “Cultura no Coreto”, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia traz para embalar os moradores e visitantes, neste mês de outubro, o espetáculo musical “Duo” com Rafael Beck e Felipe Montanaro. Os instrumentistas, que apresentarão seu o álbum recém-lançado “Fantasia Brasil”, prometem encantar o público com vários sucessos da música popular brasileira, na sexta-feira, dia 27 de outubro, às 20h30, na Praça Rui Barbosa, com entrada gratuita.
Jovens e apaixonados pela música instrumental com referências artísticas como Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano e Egberto Gismonti, Rafael que é flautista e Felipe, pianista, E apresentam no repertório composições de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Djavan, Jacob do Bandolim e Ivan Lins.
Durante a apresentação do Cultura no Coreto, que é uma oportunidade gratuita de entretenimento, o Duo promete relembrar clássicos como “Estrada do Sol” e “Chovendo na Roseira”, com arranjos do piano sob influência do músico e compositor francês Claude Debussy. Outra inspiração do show será as faixas “Pedro Brasil” e “Frevo Novo” com interlúdio musical em cima da harmonia do improviso. O Duo prepara também uma composição autoral, “Tema pra Ricardo”, gravado como homenagem ao estúdio Trama NaCena.
OS MÚSICOS
Rafael Beck tem 22 anos e iniciou seus estudos de flauta doce aos seis anos de idade. Aos sete, gravou seu primeiro CD, com um repertório bastante eclético que ia de Tom Jobim a Beatles, passando por Dorival Caymmi e Pixinguinha. Dos onze aos dezessete anos, cursou a Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP – Tom Jobim, ingressando em seguida na Faculdade Souza Lima, em São Paulo, onde em 2022 concluiu o curso e se formou Bacharel em música. Em 2017, junto com o violonista Rafael Schimidt, lançou pela gravadora Galeão, um CD em homenagem ao flautista Altamiro Carrilho, com um repertório autoral.
Felipe Montanaro tem 18 anos e iniciou os estudos musicais no piano aos oito, quando foi descobrindo outros instrumentos, como sanfona, baixo, violão e escaleta. Ao longo desses dez anos, estudou com músicos como André Marques, Itiberê Zwarg, Benjamim Taubkin e Toninho Ferragutti, além de um curso de férias da renomada Juilliard School. Em 2022 fez seu primeiro show solo de piano no Teatro Carlos Gomes em Bragança Paulista, onde tocou um repertorio que combinou composições próprias e releituras de compositores como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla. Felipe integra também o Trio Maniva, um grupo de música instrumental com composições autorais que trazem elementos da música brasileira como baião, frevo, samba e maracatu, além de releituras de consagrados artistas brasileiros.