A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está com a licitação aberta para a comercialização de 16 lotes do distrito industrial de Ribeiro dos Santos. A abertura dos envelopes será na próxima segunda-feira, 30 de agosto.
O objetivo da instalação do novo espaço é atender a demandas de interesse geral, incentivando o desenvolvimento da indústria local, e em contrapartida, a obtenção de receita pelo município para investimentos em serviços e obras públicas que beneficiem a população.
O distrito industrial “José Roberto Miranda”, que fica localizado ao lado do novo residencial da CDHU, já está com a infraestrutura finalizada e conta com 16 lotes com tamanhos que variam entre 388 metros quadrados e 467 metros quadrados. As atividades industriais ou comerciais a serem implantadas no local deverão seguir critérios ambientais sobre prevenção e controle da poluição do meio ambiente.
Os valores mínimos variam entre R$ 36.081,17 e R$ 45.447,99, de acordo com o tamanho do terreno. A proposta deverá ofertar valor igual ou superior ao preço mínimo do lote. Para facilitar a instalação de empresas, o município oferece incentivos fiscais como desconto de 10% no pagamento à vista; parcelamento em até 60 meses, sendo que o pagamento da primeira parcela ocorrerá 36 meses após a assinatura do contrato com cláusula de reversão, reajustados pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) do exercício anterior.
Além do distrito industrial de Ribeiro dos Santos, o município está finalizando as instalações em Baguaçu, que contará com 8 terrenos de aproximadamente 630m².