No último final de semana, entre os dias 25 e 27 de janeiro, as turmas dos anos de 1969 e 1970 do Tiro de Guerra de Olímpia 02-025 comemoraram o Jubileu de Ouro. Para celebrar a data, mais de 100 ex-atiradores e familiares reuniram-se na cidade para diversas atividades.
As celebrações tiveram início na tarde de sexta-feira, 25, com uma recepção na Praça da Matriz. Já no período noturno, foi realizada uma missa na Igreja Matriz de São João Batista com a entrega da medalha do Mérito Cívico-Militar da Estância Turística de Olímpia “Tenente Isauro Assis de Souza” ao Capitão Ruy Machado de Oliveira, sargento-instrutor em Olímpia entre os anos de 1966 e 1973.
A cerimônia também contou com as participações do prefeito em exercício, Dr. Fábio Martinez, do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, dos vereadores Zé das Pedras e Hélio Lisse Junior e do atual chefe de instrução do TG de Olímpia, 1º Sargento Jairo Alencar Schulz.
A medalha foi instituída pelo prefeito Fernando Cunha, por meio do Decreto nº 7.369, de 09 de janeiro de 2019, e leva o nome do Tenente Isauro Assis de Souza pela sua trajetória de vida e pelos relevantes serviços prestados em prol da formação cidadã e cívica dos jovens olimpienses, tendo, inclusive, sido Instrutor Chefe, entre os anos de 1949 e 1954. A honraria é concedida a todos aqueles que contribuíram para a formação dos jovens olimpienses do Tiro de Guerra.
No sábado, 26, as comemorações continuaram com um almoço de confraternização no Clube Recreativo Socorros Mútuos. Já no encerramento, no domingo, foi realizado no Cemitério Municipal, um culto em Ações de Graça e homenagens aos atiradores falecidos, e em seguida um almoço de despedida.