“Estamos em São Paulo e no Brasil a beira de um colapso” disse o Governador durante a coletiva de imprensa.
O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde desta quarta-feira(3), medidas mais duras no enfrentamento da pandemia do Covid-19. As novas medidas são válidas para todos os município do estado e de acordo com governador são necessárias para impedir o colapso no sistema de saúde.
A partir de Sábado, 6 de março, até 19 de março, todos os municípios paulistas seguirão as regras de flexibilização da fase vermelha do plano São Paulo, que permite apenas o funcionamento de serviços considerados essenciais. As aulas presenciais na rede pública estadual continua permitido, sendo optativo a frequência.
Abertura de 500 novos leitos
Para suprir a demanda, o Governo anunciou também que irá habilitar 500 novos leitos em todo estado, que serão distribuídos entre Municípios, Santas Casas e hospitais estaduais. Serão 339 leitos de UTIs e 161 de enfermaria que serão ativados de forma gradual a partir de 8 de março.
Ainda segundo Doria, as duas próximas semanas serão as “piores semanas da pandemia no Brasil desde março do ano passado”.