Nos dias 25 e 28 de agosto, a rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia promoveu o II Intercâmbio Cultural entre as escolas de Período Complementar. A segunda edição da iniciativa contou com a participação dos alunos, professores e funcionários das escolas de ensino integral, do Fundamental I.
O evento tem o intuito de promover a interação, socialização e troca de aprendizados e vivências entre as escolas participantes, além de evidenciar o trabalho importante e valioso que é desenvolvido nas aulas do Período Complementar.
No dia 25, os alunos da EMEB Washington Junqueira Franco, do distrito de Baguaçu, vieram à EMEB Jardim Hélio Cazarini e, juntos, participaram do primeiro dia de Intercâmbio. No dia 28 foi a vez da EMEB Professor José Sant’Anna, do distrito de Ribeiro dos Santos, vir a Olímpia visitar a EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca, para o segundo dia do Intercâmbio, que reuniu, no total 820 alunos e quase 40 professores.
Nos dois dias de Intercâmbio, houve apresentações musicais, brincadeiras, danças e exposições de atividades, além da presença do artista e cantor Izael Barrozo, que alegrou o evento cantando e tocando músicas infantis ao vivo, e a presença do personagem Mixirica, interpretado pelo professor Tiago Louzada, que abrilhantou o Intercâmbio em mais uma edição.
O evento ainda contou com a presença da secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, supervisoras de ensino e coordenadores técnicos da SME, além da visita de outras escolas que foram prestigiar o Intercâmbio Cultural do Período Complementar.
De acordo com Naellen Zacharias, coordenadora técnico-pedagógica do Período Complementar, a segunda edição do Intercâmbio foi muito especial. “As crianças dos distritos ficaram muito encantadas com a oportunidade de visitar outras escolas e se apresentarem lá. No rostinho de cada aluno se via muita alegria e empolgação. O Intercâmbio foi realmente mágico e certamente ficará na lembrança de todos que participaram. Muita gratidão a todos os envolvidos, que tornaram possível a idealização desse evento”, concluiu Naellen.